Como selecionar roupas femininas no atacado para revender

É sempre um bom momento para começar a vender roupas online. Especialmente porque em cada mês do ano há uma data ou evento especial para o qual as pessoas procuram ter uma (ou várias) roupas novas.

Seja uma viagem, um aniversário, uma festa ou a mudança de estação, as pessoas estão sempre procurando atualizar seu guarda-roupa. Além disso, vender online não implica um grande investimento em suas economias. 

Você deve estar se perguntando o que deve procurar antes de investir, como fazer uma seleção de roupas e, também, os passos a seguir depois de ter a mercadoria. Não se preocupe, aqui estão seis dicas para começar um negócio de roupas em casa:

  1. Verifique a qualidade

Especialmente se você comprar roupas femininas no atacado, verifique sua qualidade. Preste atenção a detalhes como fechos, costuras, botões e aplicações como strass, tachas, remendos, glitter, etc.

Às vezes, o preço tende a sacrificar a qualidade das roupas. Por isso é sempre bom garantir que as peças tenham uma boa qualidade além do preço atraente.


  1. Compre em uma loja confiável

Se for a primeira vez que compra em atacado, vale a pena visitar a loja física antes de comprar online. Pesquise também o nome da loja em seu navegador de internet para encontrar avaliações das experiências de outros compradores com eles.

Os grupos do Facebook são uma boa opção para investigar o quão confiável e seguro é um fornecedor.

  1. Use roupas confortáveis

Para sair em busca de mercadoria, vista-se o mais confortável possível, principalmente se for procurar nas feiras livres e grandes centros comerciais. Tênis, jeans ou legging e uma blusa leve é a sua melhor opção para acertar na tarefa de encontrar as peças perfeitas para sua loja.

Você terá que andar de loja em loja, então esteja preparado para o esforço físico envolvido. É por isso que os revendedores podem aumentar tanto os preços das roupas. Sim, é muito esforço, mas você vai ser pago por isso. 

  1. Chegue o mais cedo possível

Quem vai comprar roupas em atacado sabe que é preciso chegar cedo para chegar às melhores. Portanto, tente chegar o mais rápido possível para tentar obter a melhor mercadoria.


Procure também evitar compras por impulso com pressa e, caso veja algo, pense no valor que isso traz para sua loja.

  1. Siga as tendências

Vender roupas é acompanhar as tendências da moda. Quando se trata de estilo, tente seguir as páginas de moda e os outlets no Instagram e no Facebook para saber o que as pessoas estão querendo comprar.

  1. Aproveite as datas

A moda é sobre eventos e estações, então aproveite datas importantes como Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, volta às aulas, férias de Páscoa, verão e muito mais. Além das mudanças sazonais.

Renove seu catálogo para se manter atualizado e fazer suas vendas movimentarem muito mais. Lembre-se de que a queima de estoque é uma excelente maneira de retirar o que está parado no seu estoque há muito tempo.