Descubra algumas maneiras de vender mais no final do ano!

Fazer promoções durante a temporada de férias é a chave para aumentar as vendas no final do ano. A concorrência não dorme! Os clientes são a alma de qualquer negócio, independentemente do seu tamanho. Veja algumas maneiras de vender mais no final do ano!

Construir relacionamentos com os clientes deve ser uma das principais ferramentas para o desenvolvimento da empresa. Temos consciência de que é um trabalho diário e um longo processo. No entanto, há períodos em que você precisa puxar todos os ases na manga para não se perder na rica oferta da concorrência.

Principalmente para pequenas empresas e sociedades unipessoais que não possuem orçamentos gigantescos para publicidade. O período em torno do Natal é uma época em que os clientes têm grandes necessidades, e ao mesmo tempo estão cercados por uma oferta comercial a cada passo. Como você faz com que eles escolham o seu?

-E-mail e marketing de mídia social

-Aproveite a surpreendente atmosfera festiva e atrações


-Dicas ao vivo (por exemplo, Facebook ao vivo)

O final de ano é um período de intensas atividades de marketing no setor de varejo. É, portanto, uma oportunidade para os pequenos empreendedores alcançarem alto faturamento e recuperarem o fôlego. Basta saber como ser notado pelos clientes entre as propagandas e as ofertas tentadoras da concorrência global, incluindo gigantes do varejo.

Nunca é tarde para começar a fazer diferente e melhor! Aprenda como promover rapidamente seu produto ou serviço durante as festas de fim de ano. 

5 maneiras de promover sua empresa de forma rápida e eficaz durante as festas de fim de ano

1. Convide os clientes por meio de marketing por e-mail e mídia social.

O marketing por e-mail é uma ferramenta de comunicação eficaz para lojas online, bem como para lojas de varejo físicas. Se quiser utilizar esta forma de promoção, basta escrever um e-mail aos seus clientes e potenciais clientes (a partir da mailing list). E-mail deve ser uma forma de presente. 

Lembre-se de ter um título atual e interessante da mensagem, adicione um GIF bonito para trazer um pouco de bom humor ao leitor e insira uma chamada para ação clara, por exemplo, clique no código ou venha com o código para a loja. Assegure ao potencial cliente as vantagens de ter um código, por exemplo, 2 pelo preço de 1, 30% de desconto, oferta surpresa, etc.


Publique uma foto interessante em seus perfis de mídia social e convide para uma venda flash (fechada em prazos). Comunique essas ações em seus perfis, e-mail e site.

2. Use o poder dos seus sentidos

Pense em como decorar a vitrine ou o que colocar na frente da loja para incentivar a visita de potenciais clientes. Ofereça uma imagem atraente, uma música calma, um slogan oferecendo benefícios ao entrar na loja (desconto em um café em uma cafeteria parceira em cada compra, participação em um concurso, uma bugiganga pintada à mão para cada compra acima de um determinado valor, 10 % de desconto sobre o valor gasto para ser usado na próxima semana, etc.). 

Contrate uma recepcionista. Os clientes adoram fazer compras em uma atmosfera festiva. Às vezes, as soluções mais simples trazem resultados espetaculares.

3. Incentivar as pessoas a apoiar uma instituição de caridade juntos.

Não é segredo que as emoções desempenham um papel importante nas decisões de compra, especialmente na época do Natal. As instituições de caridade costumam usar esse tempo para arrecadações adicionais e é mais fácil para elas alcançar doadores por meio da cooperação com as empresas.

Pergunte sobre as necessidades de organizações que precisam particularmente de apoio: abrigos de animais, abrigos noturnos para sem-teto, centros comunitários, uma fundação que suporta os altos custos de tratamento de crianças, etc. Compras e ajuda podem ser combinados.


4. Verifique se sua marca está visível na web

Se você ainda não o fez, certifique-se de preencher seus espaços online, ou seja, site, blog da empresa, páginas de vendas, loja online, páginas de produtos, perfis de mídia social e, finalmente, listagem do Google Meu Negócio. Além de dados básicos, gráficos atraentes e temáticos (relacionados às festas de fim de ano e ações planejadas, como vendas e concursos), adicione avaliações de clientes. 

A prova social não só irá apoiar o posicionamento da sua loja no motor de busca, mas acima de tudo irá autenticar a qualidade dos serviços e produtos. Leia atentamente os comentários e opiniões dos clientes, escolha as citações mais interessantes e use-as em postagens de mídia social, boletins informativos, marketing por e-mail ou atividades promocionais off-line.

5. Cuide da estrutura da sua loja

Você vai planejar tudo isso, então precisa cuidar os clientes que irão até a loja. Não só maquininhas, mas também sacolas e embalagens bonitas, menos filas e boa sinalização nas lojas físicas.

Tudo isso somado, irá se traduzir em um aumento de vendas!

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