Grupo Stefanini reforça liderança feminina e sua torre de marketing digital durante o Digitalks Expo 2022

Palestras das executivas Shirley Fernandes e Amanda Gasperini foram destaques durante o evento, além das premiações

São Paulo, agosto de 2022 – O Grupo Stefanini marcou presença durante os dois dias do Digitalks Expo 2022, maior evento de negócios da economia digital do País, realizado nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo.

A participação do Grupo no evento começou com o painel “Women in Business” com a presença de Shirley Fernandes, sócia-diretora da N1 IT, empresa do Grupo focada em consultoria em TI especializada em serviços em nuvem e segurança digital, juntamente com Ju Ferraz, do Holding Clube, Lívia Mendonça da Alelo, Tatyane Luncah, do Mulheres no E-commerce e mediação de Edilene Loiola, head do Mulheres no E-Commerce.

Em um papo descontraído, as painelistas falaram sobre dificuldades, paradigmas e a importância da união feminina no mercado corporativo. A executiva também reforçou o quanto é relevante ter um propósito de vida. “Há uma certa escassez de propósitos alinhados aos objetivos que acabam frustrando a produtividade. Encontre o seu propósito de vida, pois ele te direcionará no mundo pessoal e corporativo”.

Na sequência, Guilherme Stefanini, CEO da HAUS, plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini, e Marcus Piombo, VP de Operações, receberam o prêmio Empresa +Digital. O Grupo foi premiado na categoria Grande Porte.


Francisco Gioielli, CEO do +Digital Institute, responsável pela premiação, destacou o portfólio de serviços e as ventures do Grupo, bem como o crescimento nos últimos anos. Durante o discurso, ambos os executivos agradeceram e reforçaram o quanto a premiação mostra a transformação digital do Grupo.

Ainda no dia 24, Amanda Gasperini, head de Analytics, Growth & Martech da Gauge, empresa do Grupo Stefanini, fez a palestra “Como as mudanças no digital com o cookieless irão impactar no seu negócio?”.

Amanda destacou a chegada do Google Analytics 4 (GA4), o fim dos cookies e identificadores de terceiros e como as empresas devem se adequar para o futuro diante dessa nova realidade.

“A nova era cookieless não é só sobre dados, é também sobre negócios. Com essa mudança teremos impactos como maior investimento em dados primários (First Party Data) e queda na rentabilidade de mídia. Hoje, a maioria das empresas não coletam dados primários e as que coletam não usam no seu marketing. Assim, é preciso começar a pensar nas estratégias agora para estar preparado para quando a mudança chegar em 2024″, alertou.

Já no dia 25, o Grupo Stefanini ganhou o prêmio World Summit Awards – etapa Brasil com a plataforma de live commerce Alive Haus, na categoria Negócios e Comércio.


A premiação foi recebida por Guilherme Stefanini, que ficou lisonjeado pelo projeto estar entre tantos outros de extrema relevância para a sociedade.

O World Summit Awards seleciona, promove e divulga anualmente os projetos mais inovadores, criativos, inclusivos e com maior impacto social, que ofereçam soluções para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 35 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.