Quais Países Da América Do Sul São Mais Populares Entre Os Turistas Europeus

A América do Sul ainda é considerada  “exótica” no mercado turístico europeu, mas a demanda por ela está crescendo gradativamente. A Vestnik ATOR descobriu com as operadoras de turismo para quais países da América do Sul os europeus estão querendo visitar, para quê exatamente viajam  e quanto custam os passeios com chegadas em 2022 e 2023. Um pacote de viagem pela América do Sul é um dos melhores  presentes para quem gosta de viajar. Acompanhe o texto

TURISTAS EUROPEUS COMEÇAM A SOLICITAR PASSEIOS PARA TODA A AMÉRICA LATINA EM GERAL 

As operadoras de turismo observam um aumento na demanda por países sul-americanos este ano ou uma atividade estável dos clientes. Representantes da operadora de turismo “KMP Group” relatam que a demanda europeia por passeios individuais na América Latina é estável e permanece geralmente no nível de antes da pandemia.

Os pesquisadores observam um aumento gradativo no número de reservas. O ICS Travel Group fala de um aumento significativo na demanda em relação ao período pré-pandemia. “Há muito mais pedidos agora”, enfatiza a empresa.

Todas as operadoras de turismo pesquisadas falam da predominância e aumento de passeios individuais para destinos sul-americanos. “Devido às circunstâncias econômicas, em comparação com os anos anteriores à crise da pandemia, a demanda caiu e as excursões em grupo são solicitadas com menos frequência”, observa o Grupo KMP.


Visitantes europeus em família ou sozinhos

O ICS Travel Group esclarece que a América do Sul é visitada principalmente por indivíduos ou pequenos grupos familiares de 4 a 6 pessoas. “Agora você pode ir à América do Sul como parte de uma turnê em grupo nos feriados que existem ao longo do ano, como por exemplo Ano Novo, Carnaval, Páscoa, além dos feriados de maio”, diz a diretora do departamento de vendas diretas, publicidade e relações públicas de uma empresa de turismo europeia. 

Segundo ela, há bastante pedidos para todos os países sul-americanos de turistas solteiros. Interessante que apenas os países como Bolívia e  Peru podem ser oferecidos a um preço razoável para apenas uma pessoa, outros países como Chile, Argentina e Brasil custarão mais ou você precisa oferecer excursões com um guia que fala inglês.

Devido à predominância absoluta de passeios individuais para os países da América do Sul, seu custo depende muito da duração do passeio e se tem vaga, pois os passeios se esgotam muito rápido. 

Os operadores turísticos entrevistados dizem que os preços em 2019 estão praticamente inalterados em relação a 2022, e a escolha de pacotes turísticos é igualmente extensa. 


Conclusão: Vale a pena viajar para países da América do Sul?

Com certeza sim. Os países são incríveis e guardam paisagens surreais. Recomendo você viajar e depois postar nas redes sociais para incentivar mais seus amigos a virem visitar também. 

Você já conheceu algum país da América do Sul além do Brasil? Comeu ou bebeu alguma coisa muito diferente? Conte pra gente! Para mais dicas de viagem e turismo acesse Elizabeth Werneck