2023 é o ano dos feriados: confira o calendário e dicas de destinos nacionais integrados à natureza para viajar

Hot Park, Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe são opções de destinos com entretenimento para todos os gostos e têm programações especiais para os feriados

Com uma grande quantidade de feriados nacionais, o ano de 2023 está perfeito para quem busca momentos de relaxamento ou diversão sem precisar sair de férias.

Seja em um parque aquático, como o Hot Park, ou em complexos integrados à natureza, como Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), o Brasil oferece destinos ideais para casais, famílias e grupos de amigos aproveitarem suas próximas folgas.

A partir de abril, 2023 tem dez feriados, e a maioria cai em quintas-feiras, ou seja, há possibilidade de folgas emendadas. Confira o calendário de feriados para 2023:

  • Sexta-feira Santa e Páscoa – 7 e 9 de abril (sexta-feira e domingo)
  • Tiradentes – 21 de abril (sexta-feira)
  • Dia do Trabalho – 1 de maio (segunda-feira)
  • Corpus Christi – 8 de junho (quinta-feira)
  • Independência do Brasil – 7 de setembro (quinta-feira)
  • Nossa Senhora da Aparecida/Dia das Crianças – 12 de outubro (quinta-feira)
  • Finados – 2 de novembro (quinta-feira)
  • Proclamação da República – 15 de novembro (quarta-feira)
  • Natal – 25 de dezembro (segunda-feira)
  • Véspera de Ano Novo – 31 de dezembro (domingo) e 1º de janeiro de 2024 (segunda-feira)

De acordo com um estudo encomendado pelo Google e divulgado em março, o número de pessoas que querem viajar cresceu 10% em comparação ao período anterior à pandemia. A pesquisa também aponta uma tendência de interesse de viajantes do Brasil pelo Nordeste, por resorts e por cidades com ecoturismo.


E o país tem destinos ideais para aproveitar os feriadões de 2023, com muito lazer, diversão, descanso e boa gastronomia. Goiás e o litoral norte da Bahia, por exemplo, têm opções de paraísos integrados à natureza para quem quer uma viagem rápida durante os feriadões, sem precisar sair do Brasil.

Hot Park

O parque aquático Hot Park é uma ótima opção na cidade de Rio Quente, em Goiás, para quem gosta de passar o dia em um lugar divertido e que permite vivenciar grandes aventuras. O parque foi eleito, recentemente, o 6º melhor entre parques de diversão e aquáticos do mundo pelo TripAdvisor e o maior parque aquático com águas quentes naturais da América do Sul.

Em meio à natureza e com clima de verão o ano todo, o parque oferece mais de 15 atrações para todos os gostos e idades, como a famosa Praia do Cerrado, maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo, e o Turbilhados, atração inaugurada em janeiro, que conta com manobras inéditas no Brasil, como a Flying Saucer 45.

O Hot Park foi eleito um dos melhores parques do mundo pelo TripAdvisor – Foto: Divulgação/Aviva

Rio Quente Resorts

Também localizado na cidade de Rio Quente, o Rio Quente Resorts é um destino perfeito para quem quer aproveitar os feriados para se conectar com a natureza e relaxar.

O complexo é abastecido por águas naturalmente quentes, oferece seis opções de hospedagem com acesso exclusivo e ilimitado ao Hot Park e conta com diversas opções de lazer como o Parque das Fontes, com piscinas de águas quentes e aberto 24 horas; os espetáculos noturnos que acontecem no Toldo do Bosque; além de academia, spa, quadras esportivas e muito mais.


O complexo Rio Quente Resorts é abastecido por águas naturalmente quentes – Foto: Divulgação/Aviva

Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, é ideal para quem busca praias paradisíacas próximas a Salvador, e quer vivenciar a baianidade.

O destino tem quatro opções de hospedagem all-inclusive e restaurantes temáticos, além de diversas atrações cheias de entretenimento, como a Vila Nova da Praia, espaço temático que remete ao centro de cidades do interior baiano; a Quermesse da Vila, com roda gigante, carrossel e a Vila Assombrada; e a Orla da Praia, calçadão que percorre as três praias do destino.

As crianças de 4 a 12 anos ainda têm uma programação intensa na Toca da Zooeira, um dos maiores espaços kids em resort no país.

Piscina com bordo infinita do hotel Grand Premium Brisa, na Costa do Sauípe – Foto: Divulgação/Aviva

O parque aquático e os destinos também costumam preparar uma programação especial para os feriadões, especialmente os que têm maior conexão com as crianças.

Na Páscoa, por exemplo, espetáculos infantis acontecem na atração Hotibum, do Hot Park, com aprendizados sobre amizade, família e bons pensamentos; no espaço Toldo do Bosque, no Rio Quente Resorts, ensinando o verdadeiro sentido da data; e no novo espaço de espetáculos da Vila Nova da Praia em Costa do Sauípe, o Teatro da Vila, com a história de um coelho maluco se preparando para a Páscoa.


Nos dois resorts, as crianças ainda participam de uma divertida caça aos ovos.

Sobre a Aviva

A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão.

O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m².

O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade.

A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.