8 motivos para começar a usar relógio masculino

Até a 1ª Guerra Mundial, o relógio de pulso era considerado um acessório exclusivamente feminino. Contudo, durante as batalhas, os soldados não tinham tempo para procurar o relógio de bolso, fazendo com que o acessório ganhasse um novo espaço na vida dos homens. Isso porque, após a Guerra, essa nova maneira de usar o relógio também começou a ser usada pelos civis. Já nos dias de hoje, eles ganharam ainda mais relevância, com diferentes estilos, desde os relógios masculinos minimalistas e elegantes, até os mais extravagantes.

Por mais que a tecnologia tenha avançado e cada vez mais pessoas tenham um celular para ver as horas, os relógios não perderam seu lugar. Inclusive, no universo masculino eles têm diversos motivos para continuarem ocupando o pulso esquerdo. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

1. Atemporalidade

O relógio sempre andou lado a lado com o homem, mantendo o estilo masculino ao longo dos anos. Basta ter bom gosto e ele sempre irá conversar com a composição e vida das pessoas. Ainda que a moda possa ser anéis, pulseiras e braceletes, o relógio não perde espaço, servindo até mesmo como complemento para esses itens mais recentes no estilo masculino. Portanto, desde um visual formal para o trabalho, um casamento ou jantar romântico, ele com certeza marca a identidade masculina.

2. É muito conveniente


Por mais que muitos acreditem que o celular tenha substituído os relógios, na verdade o simples ato de procurar o celular no bolso somente para ver as horas pode parecer desesperador. Por outro lado, uma olhada para o pulso é uma atitude mais elegante, especialmente durante reuniões de negócios, aulas ou até mesmo em um evento que não gostaria de ter ido, por exemplo. Inclusive, dependendo do caso, esse ato pode ser considerado rude pelos demais presentes. Portanto, o relógio é uma forma mais sutil e conveniente de checar as horas.

3. Adequa-se aos mais diferentes estilos

Independente de seu estilo, o relógio irá transmitir sua personalidade e a imagem que carrega. Por exemplo, um relógio com mostradores grandes, com cronógrafos e afins, passa uma imagem ligada a virilidade, jovialidade e dinamismo. Já um modelo clássico, com caixa estreita, mostrador analógico e pulseira de couro promove sensação de sobriedade, responsabilidade e confiança. Sendo assim, é possível encontrar o modelo que mais se encaixa em seus gostos e personalidade ou com a impressão que deseja passar.

4. Pode ser considerado um investimento

Com prestígio inigualável, muitas marcas têm séculos de tradição, além da preocupação na arte manual de oferecer uma peça de alta qualidade. Portanto, ao adquirir um relógio desse nível, você também está fazendo um investimento e tem uma relíquia em potencial. Inclusive, com grande durabilidade, esse acessório pode até mesmo ser passado por gerações.


5. Pode ser usado em diferentes ocasiões

Em uma composição mais básica, o relógio incrementa o estilo, enquanto em um ambiente mais formal, pode dar o destaque adequado dentre os demais. Produzido com os mais diferentes tipos de materiais, o relógio pode combinar com variadas ocasiões. Enquanto visuais elegantes e formais combinam melhor com relógios clássicos com pulseiras de couro e caixas mais nobres, eventos mais sociais e badalados conversam com mostradores robustos e coloridos, garantindo maior atenção aos detalhes que dão o tom. Por outro lado, relógios esportivos de aço são uma opção mais casual e versátil.

6. É confiável

Relógios mecânicos ou de quartzo são os mais confiáveis do planeta, não deixando ninguém na mão em momentos importantes, como pode acontecer com o celular, por exemplo. Inclusive, muitos relógios são feitos para serem autoalimentados, garantindo que você tenha o tempo na palma das mãos a qualquer hora do dia.

7. Evita distrações


É fato que ao deixar o celular perto enquanto trabalha você tem uma grande tentação ao longo do dia. Já o relógio cumpre seu papel com maestria, informando as horas quando necessário, mas sem qualquer tipo de interferência. Dessa forma, você garante maior concentração e ainda evita distrair pessoas ao seu redor.

8. Boa relação com o tempo

Por fim, mas não menos importante, desde muito antes do relógio convencional ser inventado, os homens são obcecados por dispositivos que medem o tempo, visto que servem como lembrete de que ele é limitado. Nesse sentido, o acessório ainda provoca um efeito positivo nas atitudes relacionadas ao tempo, fazendo com que se concentre no presente e passe as 24 horas de cada dia de forma mais atenta. Os relógios são tão apaixonantes que até mesmo podem ser comparados com os carros, sendo um ótimo item para colecionar.

Então, agora que você sabe os principais motivos em investir em um relógio masculino, já pode escolher qual será sua próxima compra. É importante considerar seu estilo para que seja possível utilizar a peça em diferentes horas do dia e ocasiões. Assim, ainda garante um bom custo benefício para a peça.