Como Eliminar Pragas do Jardim Rápido e Fácil
O jardim tem o potencial de ser a estrela de uma casa bem organizada, com lindas e bem cuidadas flores, a bela e variada distribuição de cores de um belo plantio dá outro charme ao local, acrescentou muito ao valor agregado do seu lugar de descanso, por exemplo. Porém existe um grande inimigo da jardinagem que impede o crescimento dos magníficos florais, as pragas.
1 – Por que se esforçar para acabar com as pragas?
O crescimento das plantas é muito afetado pelo acúmulo de moscas causando enormes prejuízos até para os grandes produtores do mercado agrícola. De acordo com a Federação da Agricultura de Minas Gerais, os prejuízos gerados por esse mal podem chegar a até 55 bilhões de reais por ano.
As Moscas e Ácaros entre outras pragas potencializam o processo de danificação do seu jardim, prejudicando a coloração das flores e alavancando os dados de transmissões de doenças por esse meio no país.
Quer ir contra os dados de prejuízo apresentados? Venha conosco, apresentaremos importantes dicas para acabar de vez com as pragas e ter o jardim mais lindo possível!
2 – Como identificar e eliminar cada tipo de praga?
· Cochonilhas: Uma pequena praga que se aproveita da falta de cálcio da sua planta e se destaca por “esbranquiçar” a planta, portanto, caso perceba o crescimento de pontinhos brancos com textura parecida com a de algodão doce, enfie cálcio nessa plantinha!
Mas como eu vou colocar a quantidade de cálcio necessária para a finalização desse sofrimento da minha ervinha? É simples, pegue um ovo, de preferência já consumido e utilize a casca, super nutritiva para sua planta e com altos índices de cálcio. A casca se tornará um pó branco, após isso polvilhe-a no solo em pequenas quantidades.
O cálcio é extremamente necessário para o endurecimento da sua pequena, evitando que as pragas surjam todos os nutrientes da sua plantinha e contribuindo para o crescimento de lindas flores no seu jardim.
· Pulgões: Conforme diz o site Meu Verde Jardim, esse tipo de praga costuma aparecer em solos com excesso de material de nitrogênio, ou seja, uma das principais formas de evitar a ação das pragas que são os pulgões é o equilíbrio na hora de adubar sua planta. Portanto ,evite os excessos, a adubação exacerbada atrai e muito o bichinho retratado acima.
Outra forma de expurgar o bichinho de seu jardim é a mais simples possível, jogue água nas folhas de sua planta limpando-a com uma mangueirinha de água de pressão leve, caso você ainda percebe a presença dos inimigos da sua jardinagem, esfregue lentamente com uma escova de dente macia.
As duas técnicas mencionadas são bem simples e tem o objetivo de encher seu jardim de cores e sabores diferenciados, sem o ataque de inconvenientes insetos/pragas. Então, já comece a procurar por decorações em seu jardim, pois será o mais lindo da vizinhança! Você vai ver.
Tem algo a acrescentar sobre o tema de combate a pragas no jardim? Caso tenha, insira seus conhecimentos na caixa de comentários, com certeza tenho muito a aprender com você!
Portal de notícias voltado a publicação de conteúdo informativo e de qualidade. Tenha certeza de que esta recebendo informação interessante dos melhores jornalistas e assessores do nosso Brasil