O colar de âmbar para bebês funciona realmente?

Se você está pensando em comprar um colar de âmbar para bebês, certamente está se perguntando se realmente funciona ou você é simplesmente um mito.

Alguém lhe terá dito coisas maravilhosas sobre esses colares, outros lhe terão dito que eles não têm base científica, para falar sobre as propriedades benéficas do âmbar para recém-nascidos, devemos primeiro explicar o que é o âmbar. O ambar é uma resina fossilizada, geralmente proveniente de uma conífera ou pinheiro.

Há milhões de anos uma árvore após ser atacada de alguma forma, talvez um golpe ou um corte em sua casca, começou a liberar a resina para se proteger e curar aquela “ferida”. A resina de pinho contém uma substância chamada ácido succínico, que é um analgésico natural que ajuda no processo de proteção e na da árvore.

A resina de pinho contém uma substância chamada ácido succínico, que é um analgésico natural que ajuda no processo de proteção e na da árvore. Há pesquisas científicas que mostraram que o ácido succínico presente nas pedras de âmbar tem uma influência muito positiva no corpo dos seres humanos.

Ativar a circulação

  • Fortaleça o Sistema Imunológico;
  • Eles estimulam a glândula tireoide para ajudar a reduzir o excesso de salivação e acalmar as áreas inflamadas;
  • Calma febre e infecções;
  • Alivia asma e crises do trato respiratório congestionado;
  • Ajuda no estresse e na depressão;
  • Melhore sua visão em geral;
  • Produz efeitos positivos no coração, sistema nervoso e rins;
  • Interrompe os campos eletromagnéticos.

Colares de âmbar para bebês – como escolhê-los?

Antes de comprar um colar de âmbar para o seu recém-nascido, você deve se certificar de que o mineral é natural (é fácil vender colares de plástico para âmbar!) ingerido pelo recém-nascido.


  • Recomenda-se usá-lo com a aparência dos primeiros dentes (+4 meses)
  • Deve ser usado ao redor do pescoço, evitando o pulso ou tornozelo (não deve ser mordido)
  • Cada pedaço de âmbar deve ser atado
  • O fechamento deve ser intertravado, seguro para crianças
  • Recomenda-se retirá-lo durante a noite

Como saber se o âmbar é natural e não plástico?

 Passe um pequeno pedaço sobre um isqueiro. Como você bem sabe, o plástico em contato com fontes de alto calor derrete, liberando o cheiro inconfundível de “plástico queimado”.

Para que serve o colar de âmbar Báltico?

O colar de âmbar do Báltico parece ser muito popular para aliviar os distúrbios de dentição, mas não só. Segundo os fãs deste produto, o colar traria inúmeros efeitos benéficos para as crianças, incluindo estimulação do sistema imunológico e auxílio na digestão. Em primeiro lugar, deve-se enfatizar que o âmbar da dentição, usado como auxiliar na dolorosa erupção dos dentes de leite em um lactente, não deve ser usado como  mordedor para crianças. Segundo os produtores de colar de âmbar e pulseira bebe, o ácido succínico é absorvido pela pele do bebê, atingindo sua corrente sanguínea e, assim, traz alívio à dentição do bebê, podendo ser usado como uma alternativa natural ao gel.

Tudo graças a uma substância – o ácido succínico – que, liberada dessa resina fóssil quando aquecida pelo contato com a pele do bebê, seria absorvida pelo organismo. O âmbar como forma de aliviar a dor da dentição está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo, especialmente entre os pais ecológicos. Segundo os entusiastas, o âmbar do Báltico aquece sob a influência da temperatura corporal da criança, liberando ácido succínico, que tem um efeito analgésico e funciona melhor que os mordedores.

Efeito dos âmbares na dentição

A dentição âmbar tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e calmantes. O ácido succínico, liberado na corrente sanguínea sob a influência do calor da pele, acelera a cicatrização das gengivas do bebê e pode reduzir a salivação regulando o trabalho das glândulas salivares.

Além disso, acalma e relaxa o bebé, facilita-lhe o adormecer e dá-lhe um bom sono. O âmbar também fornece íons negativos valiosos que afetam positivamente o funcionamento da glândula tireóide e melhoram a capacidade de regeneração do corpo.